Simpósio Ibero-Americano de Engenharia de Segurança do Trabalho
O “Papel Estratégico da Segurança e Saúde no Trabalho” no contexto da pandemia de COVID-19 vai estar em debate no Simpósio Ibero-Americano de Engenharia de Segurança do Trabalho (Siaest), que a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) e a Associação Ibero-Americana de Engenharia de Segurança do Trabalho organizam entre os dias 22 e 24 de junho.
Tendo em consideração o impacto da crise sanitária nas condições e formas de trabalho – seja através do agravamento de fatores de riscos ocupacionais ou da generalização do teletrabalho – o evento lançará a discussão sobre os desafios e as mudanças na área da segurança e saúde ocupacional, especialmente no caso do trabalho por plataformas digitais.
Decorrendo exclusivamente online, o Siaest reúne, ao longo de sete painés, representantes de entidades e agências oficiais e não-oficiais, como Organização Internacional do Trabalho, a Agência Europeia de Segurança e Saúde no Trabalho, a Fundação Jorge Duprat de Segurança e Saúde no Trabalho (FUNDACENTRO) e a Autoridade para as Condições do Trabalho de Portugal (ACT). O programa de está disponível aqui.
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.