EcoCampus ESTeSC/ESEnfC premiado

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra recebeu, a 19 de outubro, o galardão EcoCampus, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). O prémio reconhece o trabalho desenvolvido pela Escola, em articulação com a vizinha Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (também premiada), no desenvolvimento de ações de melhoria para a sustentabilidade, tendo em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Esta distinção resulta de uma candidatura ao novo programa da ABAE (EcoCampus), considerado “um processo suplementar ao Eco-Escolas, que promove a melhoria contínua da gestão ambiental” dos campi das instituições de ensino superior, bem como “a adoção de comportamentos sustentáveis nas comunidades académica e local”. Além da ESTeSC/ESenfC, também os campos ESEC, ESAC/ISCAC, ISEC e ESTGOH, do Politécnico de Coimbra, foram distinguidos.

Os galardões EcoCampos foram entregues numa cerimónia que decorreu no auditório da ESTESC/ESEnfC, numa sessão onde foram também entregues 56 bandeiras Eco-Escolas a instituições de ensino superior. No evento, os coordenadores do EcoCampos ESTeSC/ESEnfC, Hélder Simões e Carlos Silva, partilharam as boas-práticas adotadas pelas Escolas e que estão na base da atribuição do galardão.

Recorde-se que a ESTeSC-IPC foi, em 2009, a primeira instituição de ensino superior a ser distinguida com a Bandeira Eco-Escolas, galardão que renova, ininterruptamente, desde então.