ESTeSC vence dois prémios na EUROWEEK

Uma equipa liderada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra venceu o prémio de Best Project Presentation Award na Euroweek 2022, que decorreu entre 25 e 29 de abril, em Lille (França). O grupo, constituído por estudantes e docentes de Saúde Ambiental, arrecadou ainda o segundo lugar na categoria Best Pitch and Poster Award.

Com o tema “Water scarcity? Can biomimetics solve the problem?”, o projeto da ESTeSC-IPC foi coordenado pela docente Susana Paixão e integra as estudantes de Saúde Ambiental Mafalda Azevedo e Beatriz Mesquita, além de dois alunos e um docente da ECAM Brussels Engineering School (Bélgica) e de dois alunos e um docente da University of South-East Norway (Noruega).

Organizada anualmente no âmbito da Rede Professional Inter-University Management for Education (PRIME), a EUROWEEK teve, em 2022, como tema central “Design & Corporate Social Responsibility”. Além dos prémios ganhos pela equipa liderada pela ESTeSC, o Politécnico de Coimbra conquistou outros dois galardões, com projetos apresentados por equipas constituídas por docentes e alunos da Escola Superior de Educação e do Instituto Superior de Contabilidade de Administração.

ESTeSC-IPC liderou equipa que integra elementos belgas e noruegueses