Dificuldades no envio ou receção de emails na conta Institucional

↵Voltar

 

Tutorial – Dificuldades no envio ou receção de emails na conta Institucional

(Acesso ao Webmail: https://webmail.estesc.ipc.pt/ )

A impossibilidade de receber ou enviar emails poderá dever-se ao fato de ter o armazenamento cheio (100%) e para resolver o problema, deverá seguir os passos abaixo.

 


Passo 1

 

Após a autenticação com as suas credenciais institucionais, observe a percentagem de armazenamento ocupada.


Passo 2

 

Clique em “Definições”, no canto superior direito da página.


Passo 3

 

Clique em “Definições de Servidor”.


Passo 4

 

Ative a opção “Se ao mover mensagens para a reciclagem falhar, eliminá-las”. De seguida, clique em “Guardar “.

Esta alteração, irá garantir que tenha sucesso ao tentar eliminar emails, resolvendo o problema de caixa de email cheia, mas por outro lado, irá eliminar permanentemente os emails eliminados ao invés de os enviar para a reciclagem. Pode sempre alterar esta opção mais tarde caso assim o deseje.


Passo 5

 

Na imagem relativa ao passo 5, podemos visualizar o tamanho dos emails por ordem decrescente. Isto é possível através de um duplo clique no separador “Tamanho”.

Sugerimos que elimine emails desnecessários com tamanho excessivo.

Após estes passos, já conseguirá enviar e receber emails com sucesso. Caso contrário, poderá sempre entrar em contato com o nosso serviço.