Webinar “The Natural History of Epilepsy”

Ley Sander, investigador e docente da University College London (Inglaterra), é o convidado da aula inaugural da pós-graduação em Electroencefalografia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTESC). Com o tema “The Natural History of Epilepsy”, a sessão decorrerá online, a 16 de janeiro (11H00), e será aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia.

Autor de mais de 750 publicações Ley Sander desenvolve investigação nas áreas de epidemiologia, genética e epilepsia. “O diagnóstico da epilepsia é inteiramente clínico. Técnicas neurofisiológicas como a electroencefalografia são essenciais para confirmar o diagnóstico e aferir quanto à classificação do síndrome epilético. A imagem é fundamental para verificar a integridade estrutural do cérebro”, refere o docente, fazendo o contexto para a temática a abordar no webinar.

As inscrições para participar no webinar decorrem até 15 de janeiro, aqui.

Após o webinar, às 12H00, realiza-se a cerimónia oficial de abertura da pós-graduação em Electroencefalografa, numa sessão de acesso exclusivo aos estudantes e docentes do curso e que conta com a presença dos presidentes do Politécnico de Coimbra e da ESTeSC; e dos presidentes da Sociedade Portuguesa de Neurologia e da Sociedade Portuguesa de Neurofisiologia Clínica e Medicina do Sono – patrocinadores científicos da pós-graduação.