Serviços de Planeamento, Qualidade e Acreditação

Políticas de Garantia Interna da Qualidade

O POLITÉCNICO DE COIMBRA assume, através do seu Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ), uma política para a qualidade e para a melhoria contínua em todas as suas atividades comprometendo‐se, como tal, a:

1. Promover uma cultura de qualidade transversal aos seus eixos de missão: ensino e aprendizagem, investigação, envolvimento com a comunidade e internacionalização;

2. Fomentar o envolvimento e a participação ativa das partes interessadas relevantes, internas e externas, no funcionamento da instituição, nomeadamente na definição e desenho dos procedimentos e processos;

3. Auscultar de forma permanente as necessidades e expetativas das partes interessadas relevantes procurando aumentar a satisfação das mesmas;

4. Procurar a transparência em todas as atividades desenvolvidas no âmbito do SIGQ;

5. Promover uma cultura institucional de qualidade e de autorresponsabilização com base na autoavaliação regular e no subsequente controlo da implementação de melhorias;

6. Garantir as condições necessárias à atualização do SIGQ e sua certificação pelos referenciais e normas estabelecidos como referência à construção do SIGQ;

7. Assegurar que as debilidades e oportunidades são identificadas, consideradas e controladas, aumentando a eficácia do SIGQ e a obtenção de melhores resultados institucionais.

 

A ESTeSC segue o SIGQ do Politécnico de Coimbra.

https://www.ipc.pt/pt/o-ipc/qualidade