Presidente da ESTeSC-IPC conclui provas de agregação

O presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC), Graciano Paulo, concluiu, a 11 de janeiro de 2022, provas de agregação em Ciências da Saúde, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. É o primeiro docente da ESTeSC-IPC – e o primeiro docente de Imagem Médica e Radioterapia do país – a obter este título académico.

“Diagnostic reference levels based in clinical indications – the new aproach” foi o tema da lição apresentada por Graciano Paulo perante o júri, composto por Carlos Robalo Cordeiro (Universidade de Coimbra), Eliseo Vaño Cunha (Universidade Complutense de Madrid), Eduardo Alves (Universidade de Lisboa), Isabel Ramos (Universidade do Porto), Maria Filomena Botelho (Universidade de Coimbra) e Luís Alves (Universidade de Coimbra).

Licenciado em Radiologia, Mestre em Gestão e Economia da Saúde e Doutorado em Ciências da Saúde, Graciano Paulo é docente da unidade científico-pedagógica de Imagem Médica e Radioterapia da ESTeSC-IPC, colaborando com Escola desde 1989. Desenvolveu atividade clínica até 2001, ano em que passou a dedicar-se em exclusivo à docência e investigação na área da Proteção contra a Radiação. Em novembro de 2021 foi eleito presidente da ESTeSC-IPC.