Os estudantes da licenciatura em Dietética e Nutrição da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) foram desafiados a criar receitas adaptadas a partir do receituário tradicional português, aliando à cultura gastronómica critérios de alimentação saudável, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade económica, no âmbito do concurso “NutriSustain: Promoting Health, Nutrition, and Sustainability”. A receita vencedora será eleita no dia 9 de maio, numa demonstração/degustação a realizar na cozinha laboratorial da ESTeSC-IPC.

O período de submissão de propostas decorre entre os dias 22 e 26 de abril. De entre as receitas apresentadas, o júri selecionará seis, que passarão à fase seguinte. O vencedor da melhor receita apresentada na sessão de 9 de maio receberá um voucher para formação.

Consulte aqui as condições de participação no concurso “NutriSustain: Promoting Health, Nutrition, and Sustainability” Culinary Contest (1st Edition)”.