ESTeSC-IPC reforça ligação com o Hospital Distrital da Figueira da Foz

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) e o Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF, EPE) formalizaram um protocolo que visa estabelecer uma cooperação no domínio do ensino, da investigação clínica e da formação entre as duas instituições e desenvolver projetos conjuntos.

Para o Presidente da ESTeSC-IPC, Graciano Paulo, criar ligações par a par é desafiante. A orientação fora da escola, nos hospitais, é de relevante importância para dar continuidade aos conteúdos lecionados em contexto escolar. O conceito de “escola” e de proximidade no Hospital da Figueira da Foz continua a existir pelo que é com satisfação que vê firmada esta colaboração que permite a construção de pontes entre a academia e outras instituições.

O Presidente do Conselho de Administração do HDFF, EPE, Manuel Teixeira Veríssimo, considera esta parceria público-público com a ESTeSC-IPC um excelente exemplo de uma colaboração em que duas instituições se complementam e destaca que estreitar a ligação entre a academia e o hospital é extremamente importante.

Esta cooperação está em linha com os eixos estratégicos das instituições que pretendem ter uma maior ligação à comunidade, trabalhar em prol do bem população e das instituições.

No encontro foram ainda discutidas futuras oportunidades de colaboração entre as instituições com vista ao desenvolvimento de projetos de Boas Práticas para a Investigação Clínica e a criação de programas de formação especializada, nomeadamente na criação de uma Pós-Graduação em Investigação Clínica.

Manuel Teixeira Veríssimo e Graciano Paulo