Docente da ESTeSC preside à Comissão de Ética do IPC

Adelino Santos, docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), foi eleito, a 22 de dezembro, presidente da Comissão de Ética do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).

Integram ainda o órgão – que funciona com total independência e imparcialidade relativamente aos órgãos de direção ou gestão do IPC e das suas unidades orgânicas – outros três docentes da ESTeSC-IPC: Anabela Correia Martins, Carla Matos Silva e Isabel Ramalho.

A Comissão de Ética do IPC tem por objetivo zelar pela observância e promoção de padrões de integridade e qualidade ética na atividade científica e técnica das unidades orgânicas de ensino e investigação que integram o IPC. A ação deste órgão incide na conduta dos investigadores, docentes e não docentes, na proteção dos direitos dos animais não humanos objeto de investigação e no tratamento técnico e na análise e reflexão sobre temas que envolvam questões de ética.

Além dos docentes da ESTeSC-IPC, fazem parte da Comissão de Ética: Pedro Pina de Jesus (ESTGOH), Guilhermina Freitas (ISCAC), Sílvia Parreiral (ESEC), Maria Rosa Crisóstomo (ESAC), João Pedro Trovão (ISEC) e André Dias Pereira (FDUC).