Prémios L@byra: apresentação de trabalhos

Decorre a 22 de novembro, pelas 18h00, a sessão pública de apresentação de trabalhos da 1ª edição dos Prémios L@bYRA – Young Research Award, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra.

Lançados em 2023 com o objetivo de incentivar e reconhecer a investigação realizada pelos estudantes da ESTeSC-IPC, os prémios L@bYRA são abertos a todos os alunos finalistas de licenciatura e mestrado da Escola, sendo elegíveis a concurso os trabalhos realizados no âmbito da unidade curricular de Investigação Aplicada (licenciatura) ou tese (mestrado).

No palco do auditório António Arnaut, estarão, na próxima quarta-feira, os autores dos melhores trabalhos de cada curso no ano letivo 2022-23, tendo por base a classificação obtida. Estes 11 alunos (entretanto já diplomados) serão agora desafiados a fazer uma apresentação pública das suas investigações perante o júri do concurso, que elegerá os três vencedores dos L@bYRA – Young Research Award 2023. Os prémios – 500 euros para o primeiro classificado, 250 euros para os segundo e 100 euros para o terceiro – serão entregues em março, na cerimónia do Dia da ESTeSC.

“Estes prémios são o reconhecimento do mérito científico dos estudantes da ESTeSC-IPC, premiando trabalhos de investigação realizados em contexto de aprendizagem. A nossa expectativa é que estes prémios se constituam como um importante incentivo para alavancar a investigação aplicada nas áreas de ensino e investigação da ESTeSC-IPC, dando um relevante contributo para a consolidação da cultura científica na nossa comunidade académica” explica o vice-presidente da ESTeSC-IPC, Telmo Pereira.

(Clique para ampliar)

Participação livre