Semana das Ciências Aplicadas à Saúde (SCAS)

Realiza-se entre os dias 15 a 21 de abril de 2024 mais uma edição da Semana das Ciências Aplicadas à Saúde (SCAS) da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.  Iniciativa da Associação de Estudantes da ESTeSC-IPC, em estreita parceria com a Presidência e órgãos da Escola, a iniciativa pretende dar a conhecer a oferta formativa da ESTeSC-IPC, proporcionando à população o acesso a rastreios gratuitos.

Ao longo de uma semana, os oito cursos da ESTeSC-IPC terão, em permanência, equipas de estudantes (supervisionados por docentes), disponíveis para realizar rastreios e aconselhamento na sua área de formação. Rastreio auditivo, colesterol, densidade mineral óssea, ECG, aconselhamento nutricional e glicémia, são algumas das atividades disponíveis e abertas a todos os interessados.

O objetivo passa por demonstrar, na prática, à sociedade civil, as profissões associadas aos cursos de licenciatura ministrados na ESTeSC-IPC, bem como por proporcionar aos estudantes mais uma oportunidade para aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso académico.

Para combater o “medo da bata branca”, a SCAS inclui ainda, como habitual, uma zona reservada para os visitantes de palmo e meio – denominada “SCAS dos Pequenitos” – com atividades e jogos pedagógicos para crianças.