Marketing Digital em Farmácia

Edital (a disponibilizar brevemente)

 

[Manual de Candidaturas]

[Manual de matrícula e inscrição]

 

APRESENTAÇÃO E MISSÃO

O desenvolvimento das competências digitais é hoje essencial para a sustentabilidade e competitividade das farmácias comunitárias e dos profissionais de saúde em geral. A crescente digitalização dos serviços de saúde e a transformação dos comportamentos dos consumidores exigem que profissionais de farmácia dominem estratégias de comunicação digital, marketing de conteúdos e presença online que reforcem o papel da farmácia e de outras unidades de saúde como ponto de referência em saúde pública.

A criação de uma Microcredenciação em Marketing Digital responde à necessidade de dotar os profissionais de farmácia e saúde de ferramentas práticas e atualizadas que lhes permitam comunicar eficazmente com o público, promover serviços e produtos de forma ética e científica, e contribuir para a literacia em saúde da comunidade.

Esta formação permitirá:

  • Capacitar os profissionais de farmácia e saúde para utilizarem as plataformas digitais como instrumentos de promoção da saúde e fidelização de utentes;
  • Promover boas práticas de comunicação em conformidade com as normas éticas e regulamentares do setor farmacêutico;
  • Incentivar a inovação e o empreendedorismo digital em contexto farmacêutico, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das instituições e para o reforço da confiança dos cidadãos no sistema de saúde.

O curso de Microcredenciação será constituído por uma unidade curricular com 20 horas de ensino e-learning, em regime pós-laboral correspondente a 2 ECTS.

Área científica predominante: Farmácia, com a classificação das áreas de educação e formação (CNAEF) 727 – Ciências Farmacêuticas, de acordo com a Portaria n.º 256/2005 de 16 de março.

 

DESTINATÁRIOS

Podem candidatar-se à presente microcredenciação os estudantes do 4º ano do curso de Licenciatura em Farmácia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC-IPC), bem como os detentores do grau de licenciado em Farmácia que sejam estudantes de curso de Mestrado ministrados pela ESTeSC-IPC.

 

VAGAS

Fixa-se em 38 o número de vagas colocadas a concurso.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

(a disponibilizar brevemente)

 

CANDIDATURAS

As candidaturas decorrem exclusivamente on-line, devem ser submetidas em https://inforestudante.ipc.pt/, acompanhado da digitalização (formato pdf) dos seguintes documentos:

  1. a) Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Número de Identificação Fiscal ou Passaporte (terá de escrever no documento que a entrega apenas se destina para confirmação de informação na ESTeSC, caso não pretenda anexar a informação deverá entrar em contacto com os serviços académicos da ESTeSC);
  2. b) Outros documentos relevantes para o processo de candidatura, nomeadamente documento comprovativo da licenciatura em Farmácia para os estudantes de Mestrado ministrados pela ESTeSC-IPC.

 

Manual de candidaturas on-line (Link)

No final do processo o candidato deverá imprimir/visualizar o pagamento dos emolumentos associados à sua candidatura e o comprovativo da sua candidatura.

A candidatura só será válida e considerada aceite para efeitos do concurso, após a receção do pagamento do emolumento da candidatura na ESTeSC até ao último dia de candidatura da respetiva fase.

 

JÚRI

(A disponibilizar brevemente)

 

CALENDÁRIO DE AÇÕES

(A disponibilizar brevemente)

 

PROPINAS E TAXAS

(A disponibilizar brevemente)

 

RESULTADOS

A disponibilização das listas seriadas provisórias e das listas definitivas homologadas pelo IPC, são efetuadas através plataforma informática de gestão académica (NONIO – https://inforestudante.ipc.pt/), acessíveis aos candidatos através da área da candidatura.

 

MATRÍCULAS

As matrículas e inscrições decorrem exclusivamente on-line através da plataforma informática de gestão académica (NONIO – https://inforestudante.ipc.pt/). – Manual de matrículas e inscrição online (Link)

A matrícula terá de ser finalizada através da validação da matrícula, para o efeito os candidatos colocados receberão uma notificação com um link de acesso a uma sessão on-line.

A não efetivação da matrícula e inscrição por parte do candidato colocado, nos prazos estabelecidos, implica a perda de vaga, sendo chamado o candidato não colocado de acordo com a ordem de seriação da lista definitiva.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Edital da 1ª edição do concurso de acesso ao Curso de Microcredenciação em Marketing Digital em Farmácia (a disponibilizar em breve)

Regulamento do Curso de Microcredenciação em Marketing Digital em Farmácia (a disponibilizar em breve)

Regulamento de Cursos não Conferentes de Grau do Instituto Politécnico de Coimbra