Vencedor do concurso “NutriSustain: Promoting Health, Nutrition, and Sustainability”

Foi eleito, a 9 de maio, o vencedor da 1ª edição do “NutriSustain: Promoting Health, Nutrition, and Sustainability”, concurso promovido pela unidade cientifico-pedagógica de Dietética e Nutrição da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra, que desafiava os estudantes a adaptarem uma receita tradicional portuguesa, seguindo critérios nutricionais e de sustentabilidade ambiental e económica.

As três melhores receitas submetidas a concurso foram confecionadas perante o júri que, após fazer a degustação dos pratos, elegeu uma canja de cogumelos pleurotus como vencedora do concurso. A receita é da autoria de Beatriz Poças, Carolina Lopes, Maria Leonor Pereira e Clara Marques, alunas do 3º ano de licenciatura em Dietética e Nutrição. As quatros estudantes receberam vales de formação no valor de 50 euros, oferecidos pela Associação Portuguesa de Nutrição.

A iniciativa teve ainda o apoio do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais que, além de integrar o júri do concurso, forneceu os géneros alimentícios utilizados na confeção das receitas.