Presidente do Conselho de Escola conclui provas de agregação

Joana Santos, docente e Presidente do Conselho de Escola da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC), concluiu a 8 de maio de 2024, provas de agregação em Ciências da Saúde, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

“Processo de Otimização da Proteção Radiológica em Imagem Médica” foi o tema da lição proferida por Joana Santos perante o júri composto por Carlos Robalo Cordeiro (Universidade de Coimbra), Isabel Ramos (Universidade do Porto), Pedro Vaz (Universidade de Lisboa), Eduardo Alves (Universidade de Lisboa), Maria Filomena Botelho (Universidade de Coimbra) e Luís Caseiro Alves (Universidade de Coimbra).

Licenciada em Radiologia, Mestre em Engenharia Biomédica, Doutorada em Diagnostic Imaging e Pós-doutorada em Ciências da Saúde, Joana Santos é docente da ESTeSC-IPC desde 2006, tendo, anteriormente, desenvolvido atividade clínica nos CHUC. Professora Coordenadora, está envolvida em vários projetos de investigação na área da proteção radiológica na saúde, sendo autora de publicações nacionais e internacionais.

Joana Santos com o júri da prova (Fotografia: Faculdade de Medicina da UC)