Inaugurado Laboratório Prof. Doutor Simões de Carvalho

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) inaugurou, a 2 de fevereiro, um novo e moderno laboratório de Anatomia, numa cerimónia onde foi homenageado, a título póstumo, o primeiro professor de Anatomia da Escola, Armando Simões de Carvalho.

Integrando um conjunto de intervenções de fundo que vão ser realizadas na ESTeSC-IPC com o objetivo de melhorar as condições de estudo e trabalho de alunos e profissionais, o laboratório de Anatomia Prof. Doutor Simões de Carvalho foi desenvolvido a pensar exclusivamente no ensino da Anatomia, estando equipado com condições de exceção para a realização de aulas em pequenos grupos e permitindo a implementação de modelos de simulação de ensino com base em modelos anatómicos e recursos digitais. O laboratório será utilizado por todos os estudantes de licenciatura (e alguns de mestrado) da Escola.

O espaço homenageia Armando Simões de Carvalho, professor de Anatomia na ESTeSC-IPC entre 1980 (ano de fundação da Escola) e 1998. Licenciado (1947) e doutorado em Medicina pela Universidade de Coimbra (1955), onde foi Professor Catedrático, Simões de Carvalho fundou e dirigiu, ainda, a Faculdade de Medicina de Lourenço Marques (atualmente Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique).