ESTeSC-IPC realiza 1º Encontro Alumni

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) promove, no próximo sábado, 20 de maio, o 1º Encontro Alumni ESTeSC-IPC. O evento pretende promover a reencontro dos estudantes que passaram pela Escola ao longo dos seus 43 anos de atividade, desafiando-os a voltar a “casa”, acompanhados pelas respetivas famílias, para participar numa tarde de convívio e partilha. Esta será a primeira edição da iniciativa, que passará a fazer parte do calendário anual da ESTeSC-IPC, acontecendo sempre no primeiro sábado de Queima das Fitas.

“Pretendemos trazer de volta à Escola todos aqueles que aqui se formaram, para que, juntamente com os alunos atuais, se troquem experiências e se promova o networking”, explica o presidente da ESTeSC-IPC, Graciano Paulo, que encara o 1º Encontro Alumni como “um lugar de reencontros e de reforço dos laços de amizade que caracterizam a comunidade ESTeSC-IPC”.

O evento tem início às 15h00, com uma sessão de boas-vindas que acontecerá no auditório António Arnaut. Os alumni serão depois convidados a visitar as instalações da Escola – em especial os laboratórios afetos às suas áreas de formação –, acompanhados por atuais estudantes de licenciatura. Segue-se uma tarde de convívio, com DJ, porco no espeto e animação para crianças, na qual participam os alumni e as suas famílias, mas também docentes, não docentes e atuais estudantes da ESTeSC-IPC. “Um encontro de gerações, para preparar gerações futuras”, descreve Graciano Paulo.

Para o presidente da ESTeSC-IPC, os alumni são “o maior ativo da ESTeSC-IPC” e os “verdadeiros embaixadores” da Escola. “Fazemos esta festa em sua homenagem, demonstrando a nossa gratidão pela excelência que demonstram na sua atividade profissional, nas mais variadas áreas, desde a prestação de cuidados de saúde, à investigação, ao ensino, à indústria, ao desenvolvimento tecnológico, num permanente serviço à sociedade”, nota. “É reconhecido por todos que os profissionais das Tecnologias da Saúde portugueses são uma referência a nível mundial, mas os nossos, os da ESTeSC, destacam-se claramente por liderarem o topo da excelência em Portugal e no mundo”, acrescenta.