ESTeSC-IPC e Rotary Club Coimbra colaboram na reabilitação auditiva de idosos

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) e o Rotary Club de Coimbra vão iniciar, em maio, um estudo piloto de reabilitação auditiva junto de um grupo de alunos da Universidade do Tempo Livre de Coimbra. A ESTeSC-IPC será responsável pelo diagnóstico e avaliação dos participantes, cabendo ao Rotary Club e à Associação Nacional de Apoio ao Idoso (detentora da Universidade do Tempo Livre) garantir a colocação de aparelhos auditivos nos casos em que vier a revelar-se necessário.

Trata-se do primeiro projeto a implementar no âmbito de um protocolo assinado a 26 de fevereiro entre o presidente da ESTeSC-IPC, Graciano Paulo, e o presidente do Rotary Club de Coimbra, Luís Filipe Silva. O acordo prevê a cooperação entre ambas as entidades, nos domínios científico, pedagógico, tecnológico e formativo, nomeadamente no âmbito de estágios, estudos ou investigações.

Coordenada pela docente Carla Matos Silva, esta primeira ação vai mobilizar estudantes e docentes da licenciatura em Audiologia, que farão o diagnóstico auditivo de um grupo de 30 estudantes da Universidade do Tempo Livre de Coimbra.

Luís Filipe Silva, Presidente do Rotary Club de Coimbra, e Graciano Paulo, Presidente da ESTeSC-IPC