ESTeSC estabelece parceria com Associação Portuguesa de Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) e a Associação Portuguesa de Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública (APTAC) formalizaram um protocolo de colaboração nos domínios do ensino, divulgação, investigação e prestação de serviços.

O acordo prevê a cooperação entre as duas entidades na promoção do debate e do conhecimento sobre temas relacionados com diversas áreas da saúde pública, na promoção do ensino e da formação e em projetos de divulgação, investigação, prestação de serviços.

Formalizado pelo presidente da ESTeSC, João José Joaquim, e pela presidente da APTAC, Hélia Carona, o protocolo define ainda a atribuição, por parte da APTAC, de uma inscrição como associado ao melhor diplomado do curso de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais (jóia de inscrição e quota, referente ao ano civil seguinte à data de conclusão do curso, mediante apresentação da cédula profissional de Técnico de Análises Clínicas e Saúde Publica). A ESTeSC, por seu turno, compromete-se a proporcionar à APTAC uma sessão anual com a duração de duas horas, para apresentação da associação aos alunos de licenciatura.