ESTeSC é parceira em projeto de investigação na área da audiologia

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) está a trabalhar com a Evollu no desenvolvimento de uma plataforma inteligente, que permitirá testar e melhorar a experiência de audição de voz e de música.

Financiado pelo programa Portugal 2020, o Projeto EVOLLU – “Experiências Auditivas Melhoradas” trabalha no desenvolvimento de aplicações para smartphones e outras plataformas que permitam melhorar o acesso à informação, avaliação e treino da audição por parte da população.

O processo de investigação e validação audiológica da plataforma será liderado pela ESTeSC, sob coordenação da docente e presidente da comissão científica do curso de Audiologia, Margarida Serrano.

Além da ESTeSC, são parceiros do projeto Evollu o Institute of Systems and Robotics e o Center for Informatics and Systems da Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Leiria.