Revisão Sistemática e Meta-Análise

Edital (a disponibilizar brevemente)

 

[Manual de Candidaturas]

[Manual de matrícula e inscrição]

 

APRESENTAÇÃO E MISSÃO

A Microcredenciação em Revisão Sistemática e Meta-Análise é um curso que pretende fornecer um guia para compreender e/ou realizar uma revisão sistemática para publicação, indicando todas as etapas do processo de revisão, permitindo desenvolver um conjunto de competências incluindo a de pesquisa da literatura e de redação científica. Por outro lado, pretende-se fornecer as ferramentas que permitem agregar os resultados de dois ou mais estudos independentes, sobre uma mesma questão de pesquisa, combinando seus resultados em uma medida sumária.

 

DESTINATÁRIOS

Podem candidatar-se à matrícula e inscrição os titulares de uma formação conferente de grau académico superior.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O curso ocorrerá a 25 de maio e 01 de junho de 2024, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, em regime blended learning, com possibilidade de assistência à totalidade das aulas em e-learning.

 

CANDIDATURAS

As candidaturas decorrem exclusivamente on-line, devem ser submetidas em https://inforestudante.ipc.pt/, acompanhado da digitalização (formato pdf) dos seguintes documentos:

  1. Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Número de Identificação Fiscal ou Passaporte (terá de escrever no documento que a entrega apenas se destina para confirmação de informação na ESTeSC, caso não pretenda anexar a informação deverá entrar em contacto com os serviços académicos da ESTeSC);
  2. Documento comprovativo de habilitação de curso superior, com informação da classificação final [os candidatos provenientes dos cursos da ESTeSC ficam dispensados de entregar os documentos certificativos (emitido pelos serviços académicos da ESTeSC), devendo para o efeito anexar no respetivo item declaração, devidamente assinada em como cumprem os requisitos necessários à candidatura];
  3. Curriculum vitae de acordo com o modelo europass, e respetivos comprovativos;
  4. Outros documentos relevantes para o processo de candidatura.

 

Manual de candidaturas on-line (Link)

No final do processo o candidato deverá imprimir/visualizar o pagamento dos emolumentos associados à sua candidatura e o comprovativo da sua candidatura.

A candidatura só será válida e considerada aceite para efeitos do concurso, após a receção do pagamento do emolumento da candidatura na ESTeSC até ao último dia de candidatura da respetiva fase.

 

JÚRI

Informação a disponibilizar em breve

 

CALENDÁRIO DE AÇÕES

Informação a disponibilizar em breve

 

PROPINAS E TAXAS

Informação a disponibilizar em breve

 

RESULTADOS

A disponibilização das listas seriadas provisórias e das listas definitivas homologadas pelo IPC, são efetuadas através plataforma informática de gestão académica (NONIO – https://inforestudante.ipc.pt/), acessíveis aos candidatos através da área da candidatura.

 

MATRÍCULAS

As matrículas e inscrições decorrem exclusivamente on-line através da plataforma informática de gestão académica (NONIO – https://inforestudante.ipc.pt/). – Manual de matrículas e inscrição online (Link)

A matrícula terá de ser finalizada através da prova de vida, para o efeito os candidatos colocados receberão uma notificação com um link de acesso a uma sessão ZOOM.

A não efetivação da matrícula e inscrição por parte do candidato colocado, nos prazos estabelecidos, implica a perda de vaga, sendo chamado o candidato não colocado de acordo com a ordem de seriação da lista definitiva.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Edital da 1ª edição do concurso de acesso ao Curso de Microcredenciação em Revisão Sistemática e Meta-Análise (a disponibilizar em breve)

Regulamento do Curso de Microcredenciação em Revisão Sistemática e Meta-Análise (a disponibilizar em breve)

Regulamento de Cursos não Conferentes de Grau do Instituto Politécnico de Coimbra