Docente da ESTeSC-IPC integra direção da European Federation of Radiographer Societies

Rute Santos, docente da unidade científico pedagógica de Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC), foi eleita para o executive board da European Federation of Radiographer Societies (EFRS).

Enquanto board member do executive board da EFRS, nos próximos dois anos a docente terá um papel ativo na decisão da estratégia e plano de atividades da associação, bem como em todos os projetos ou consórcios dos quais a EFRS fará parte ou será membro ativo.

Numa estrutura com mais de 100 mil associados e que tem como missão promover o desenvolvimento da profissão na Europa, o principal desafio da docente passará por lidar com as “diferentes, mas enriquecedoras” realidades dos países membros e respetivos representantes. “Promover uma harmonização no seio das diferenças é um desafio ambicioso”, assume Rute Santos, acrescentando que “a elevação do nível da profissão que a EFRS representa será feita com inputs dos diferentes membros que promoverão um todo maior que a soma das partes”.

A eleição ocorreu durante o mês de outubro de 2022 e foi confirmada no Annual General Meeting da EFRS, em Helsínquia, nos dias 11 e 12 de novembro.